sexta-feira, 21 de junho de 2013

NOTA DO PROJETO FORÇA NA SAÚDE

PROJETO FORÇA NA SAÚDE
TODOS ESTÃO COM VOCÊ

          As manifestações na nossa cidade de Formosa-Go, São pacíficas a UEG alunos, professores e sociedade, solicitarão melhoria para a UEG e para o Município, Estado, Pais, parabéns aos alunos e professores e sociedade como um todo pela manifestações e reivindicações pela melhorias para a cidade de Formosa Go.
Os caminhos estão abertos ate os governantes pelo menos diz a "presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (21), que o vigor das manifestações deve ser aproveitado para que mais mudanças sejam feitas em benefício da população. Dilma anunciou, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que vai convidar os governadores e prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria  dos serviços públicos" o Projeto força apóia os movimentos pacíficos que visem a luta pelo coletivo com o movimento da ENFERMAGEM  contra O ATO MÉDICO leia a nota do cofen,

"Cofen divulga nota de esclarecimento sobre o Ato Médico
 
Profissionais cerceados no exercício da profissão devem procurar o Conselho Regional
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou nota de esclarecimento nesta quinta-feira, 20 de junho, pedindo que a presidenta da República corrija as "anomalias" do projeto conhecido como Ato Médico. Para o Conselho, a profissão médica tem direito à regulamentação, mas não pode submeter, no texto da lei, as demais profissões a si mesma.
O ponto mais controverso do projeto é o artigo 4º, que estabelece as atividades privativas de médico. O Cofen alerta ser preciso corrigir arbitrariedades no texto da lei, pois afetarão não só a autonomia dos profissionais da saúde, como também impactará na organização do processo de trabalho na saúde, "submetendo por força de lei 13 profissões da saúde a uma relação hierárquica na condição de assistentes, colaboradores ou paramédicos".
"O impacto desse projeto no Sistema Único de Saúde será significativo, haja vista a dificuldade que criará para o cumprimento do princípio da integralidade da atenção à saúde, limitando as ações que são desenvolvidas junto à população", informa a nota. O Conselho Federal reforça ainda que, se algum profissional da enfermagem se sentir cerceado no exercício da profissão, em virtude de interpretação equivocada do Ato Médico, deverá procurar imediatamente o Conselho Regional de Enfermagem.
Leia aqui a íntegra da nota de esclarecimento do Cofen."

E Ogum e o desbravador e Pacificado o diálogo e importante presidenta Dilma Rousseff , Aguardamos em Silêncio.

VEJA
O vídeo de Dilma Rousseff e do Zeca Pagodinho & Jorge Benjor
Axé, Axé.